sexta-feira, 23 de maio de 2008

Psicologias de buteco

Terça feira, 21h, lá estavam os três, sentados num Buteco, Buteco com B maiúsculo, Buteco original, daquele cujo nome termina com ('s), sabe? Tipo: Buteco's Bar, Bar do Gordo's. Bom, um Buteco, deu pra entender né?
Eles se reunem pra tomar umas cervejas religiosamente todas as terças após o jogo.
Eles não jogam mais como antigamente, estão fora de forma e beirando os 30, mas beber eles bebem como se tivessem 18 anos, com uma grande diferença: já têm figado TotalFlex.
Entre uma cerveja e outra debatem sobre tudo, mesmo sem ter certeza do assunto, o importante pra eles é não demonstrarem fraqueza, portanto vale falar até do que não se sabe, basta falar com convicção.
Neste dia o papo tava meio que forte:

-Eu digo que é!-gritou Alfredão, zagueiro de antiga técnica, mas que hoje só joga pela força (de vontade).
-Nã! Bem capaz!-retrucou Danilinho, atacante em final de carreira, porém eficaz.
-Eu não sei, mas pelo que me disseram, é sim! -fala calmamente Maninho, goleiro que salvara o time naquela noite de sofrer uma goleada histórica.
Depois de um gole, quase engasgando Alfreto rebate:
-Eu falei! Eu falei...
-Mas, quem me disse foi o Traguinho (que forma dupla de ataque com Danilinho. Quando solterio era o mais festerio, não perdia um jogo, mas infelizmente nessa noite não pode comparecer ao "evento", pois tinha um jantarzinho de casais com as colegas de firma de sua esposa) e ele é um baita mentiroso! -interrompeu Maninho.
-Viu? saboreia Danilinho, o doce gosto da vitória naquela interminavel discussão.
-Peraí!-Alfredo com o copo na mão fala apontando o dedo pra Maninho!- O Traguinho "era" mentiroso! Era o maior de todos, mas depois que casou com a Zuleica, bah! o cara tá virado num santo! Eu acredito nele.
-Hehehehe, Alfredo, as pessoas mudam, mas a essência continua a mesma, eu além de ser companheiro de ataque do dele, o conheço faz uns 20 anos, ele sempre será aquele trovadorzinho que desde a adolescencia nos colocou nas maiores roubadas.- retruca Danilinho.- Não vamos nos enganar.
Depois de esvaziar mais uma garrafa de cerveja Maninho pensativo sussurra:
-Pois é...
-Pois é o que?-retrucam os outros dois.
Danilinho após pedir mais uma cerveja:
-Tu concorda comigo né Maninho, que não verdade não é né?
-Claro que ele concorda comigo, é sim né Maninho? -Pressiona Alfredo.
-Eu acho que se o Traguinho tivesse jogado a gente teria ganho o jogo.
Alfredo e Danilinho se desesperam:
-Como assim? Do que tu tá falando?
-Do jogo. -responde Maninho.
-Que jogo? Quem se importa com o jogo? Nós estamos falando de algo sério aqui e tu com esses papinhos de jogo? -Daninho, não acredita que Maninho havia mudado de assunto sem concluir o primeiro.
-Bah te larguei Maninho, eu achando que tu concordava comigo que era, mas bah, tu nem tá pro nosso assunto. -lamenta Alfredo. - o Danilinho acha que não é, eu acho que é. E tu?
-Eu não acho nada!
Bah! Era só o que faltava, tá encima do muro, típico! Alfredo, liga pro Traguinho, ele desempatará a nossa discução.
Alfredo liga pro Traguinho e depois de 1 min diz:
-Bãiii!
-O que foi que ele disse? -Danilinho pergunta aflito.
Alfredo responde com tom de tristeza:
-Quem atendeu foi a Zuleica e ela disse que se é ou não é não importa.
-Putz! e quem vai pagar a próxima rodada? -pergunta Maninho.
-Bah! Tu só pensa em ti mesmo né? Como terminaremos essa discução se tu só pensa em ti? perguntava aos berros Danilinho.
-Tá eu pago! Maninho contando as últimas moedinhas pra uma saideira.
-Agora sim! respirava mais aliviado Alfredão que não tinha mais um puto no bolso.


PERGUNTA
Entendeu? Nem eu.
Tu e teus amigos discutem sobre nada por horas e horas?

Nenhum comentário: